top of page
detalhe
vista pátio central
vista sala de estar
close sala de estar
vista suíte master
close suíte master
vista suíte master
vista banheiro master
close banheiro master
vista passarela/escritório
diagrama
planta subsolo
planta térreo
planta superior
cortes

CASA PASSARELA - INTERIORES

Em colaboração com o escritório FGMF, pude desenvolver o projeto de arquitetura de interiores da Casa Passarela, localizada em Barueri - SP.

A residência, projetada para um casal esportista com 4 filhos, se desenvolve ao longo de um grandioso terreno em declive, por meio de um jogo sagaz de volumes e uma relação sincopada entre cheios e vazios.

Partindo disso, o projeto de interiores buscou "aterrissar" o olhar e trazer a experiência dos espaços para a escala do toque, dos detalhes e texturas. A mescla de mobiliário contemporâneo e moderno, juntamente com uma marcenaria concisa e integradora, trouxe um ar sóbrio e elegante à proposta.

 

Na esfera mais privativa, buscou-se criar outra relação do espaço com o corpo, uma de introspecção e contemplação, atenta às pequenas nuances de luz, sombra, temperatura e som.

 

Tal dicotomia entre diferentes naturezas de espaços cria um todo complexo, ao passo que a fluidez dos espaços abertos somada à liberdade com que os volumes fogem de encontros ortogonais, traz um toque despojado e dinâmico à residência.

 

Além disso, a gama de materiais empregados ao longo do projeto enriquece ainda mais o panorama geral dos espaços, e traz um verdadeiro desafio compositivo:
concreto armado, pedra rústica, pedra polida, madeira, metal e o verde mesclam-se para criar uma expressão uníssona.

Venho participando desde a etapa de anteprojeto, na definição de fluxos e layout, até o desenho das marcenarias, especificação de mobiliário, produção e gerenciamento de interiores.

O projeto atualmente se encontra em fase de obras, com finalização prevista para meados de 2024.

bottom of page